sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A literatura Infantil e o Projeto Aprendendo com as Diferenças



É edificante poder realizar a metodologia do aprendizado que obtemos esse semestre, em relação à literatura infantil, com o tema da Diversidade. 
A construção dos saberes ampliou vários gêneros textuais e, a partir do ensino do Projeto, cada um de nós fez sua criação, empregando a prática docente na educação infantil com o tema proposto em seus diversos aspectos.
Acompanhei e conclui o passo a passo do pequeno Projeto planejado na Creche Estrela Guia, no Infantil II, junto com as colegas Marlene e Sandra Regina. Foi gratificante realizá-lo e ver o resultado do aprendizado positivo no trabalho pedagógico com as crianças e como assimilaram o que lhes foi ensinado.
Quanto ao Projeto e a soma de todos os trabalhos dos colegas de classe foi uma troca de saberes muito interessante. Tudo foi exposto em sala, com o compartilhamento para construção de nosso Telejornal Diversifique. Passamos por muitas situações adversas, que foram superadas. Confesso que me senti honrada ao criar o logotipo para o nosso Telejornal para o Projeto Integrador.
O Projeto Integrador somou, tornando significativo o aprendizado dos saberes da Pedagogia, em seus respectivos semestres. A conclusão foi a mostra de apresentações maravilhosas, onde houve uma troca de conhecimento entre as turmas.
Quanto ao corpo docente, houve um empenho de grande importância, apesar de minha profissão estar ligada ao aprendizado de modo diferente relacionado à disciplina, mas seguindo o mesmo caminho da educação. 
Tenho dificuldade de assimilar o conteúdo relacionado à metodologia da educação da qual a Professora Mestra Rosana Pontes é hors-concours. Ela tem minha admiração e tenho me esforçado para aprender, apesar das dificuldades que existem em meu desenvolvimento, enquanto educanda no meio acadêmico pedagógico.
A literatura infantil, por sua vez, enriquece meu conhecimento e faz parte de meu currículo, como professora e como ser pensante.

Rita de Cassia Soares de Oliveira
4º semestre - Pedagogia/PARFOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário