quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Crescer cada vez mais


Esta avaliação está sendo feita de uma forma em que concluo que tenho dificuldade na disciplina Educação e Linguagem, apesar de ter avançando no aprendizado, ao longo deste semestre. O fato da Professora ter tirado o portfólio foi de grande ajuda, mas ocorreram dificuldade no decorrer das atividades e me vi sem tempo hábil de elaborar o relatório do projeto de literatura infantil.
No decorrer do semestre, pude assimilar e compreender conteúdos específicos, como contos de fadas, que me fizeram refletir e me transportaram para um universo, antes desconhecido e, com este entendimento, pude trabalhar com as minhas crianças, de maneira atual, trazendo para elas um mundo que elas já conheciam, mas agora, com mais didática; sabendo onde devo atuar e de que maneira aplicar e que podemos fazer a nossa própria história. 
Portanto, espero que no próximo semestre tenhamos mais tempo para desenvolver qualquer trabalho com seriedade e comprometimento e que as dúvidas sejam realmente compreendidas, para que a professora possa ter orgulho de nós (alunos) e não fique com uma má impressão de incompetência. Somos todos passivos de erros e acertos, estamos aqui para aprender. 
Peço desculpa pelo desabafo, mas entenda que sou uma aluna que gosto muito de aprender e se não consigo, não tenho problema nenhum em tentar de novo, persistência seria um dos meus predicados. 
Hoje me vejo aprendendo a aprender e avaliei todo o trabalho do início do ano até agora e analisei que a pesquisa nos fez ter certeza que, quando pesquisamos, descobrimos novos caminhos e significados e ela é muito importante para nos atualizarmos e nos deixar sempre à frente de qualquer assunto que venhamos a investigar.
Com muita garra e determinação, trabalhamos no projeto integrador de forma ímpar, de modo que todos juntos tivemos a oportunidade de mostrar nossas habilidades, e assim nos tornamos mais fortes e capazes de finalizar um grande feito, que foi o nosso jornal “Diversifique”, em que sua mediação foi fundamental para termos este desfecho maravilhoso, dando oportunidade na sua aula para nós, alunos, concluirmos nosso trabalho. Foi quando nos tornamos cada vez mais responsáveis e comprometidos com as nossas tarefas, mais humildes e dedicados, pensando em crescer sempre mais.

Paula Renata de Jesus
4º semestre - Pedagogia/PARFOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário