quarta-feira, 6 de abril de 2016

Um incentivo faz a diferença

Vou relatar minha trajetória na Universidade. 
Iniciei participando do curso que a Universidade oferece para os alunos iniciantes Piva. Nesse curso, construí amizades legais. Ali fiquei sabendo que havia pessoas como eu que fazia tempo que tinham parado de estudar.
O curso foi muito gratificante, aprendi muito, mas, no final do curso, as turmas foram divididas, fiquei numa sala onde não conhecia ninguém. No começo, me senti um peixe fora d’agua, mas aos poucos fui fazendo novas amizades.
Início das aulas, vêm minhas dúvidas: será que vou conseguir? É muita informação para minha cabeça, pois tenho pouco conhecimento de tecnologia e não gosto de falar em público.
Nesta semana, foi apresentado o primeiro seminário, qual foi minha frustração, estudei, tinha tudo em mente, na hora da apresentação travei, não consegui desenvolver o assunto.
Pensei "vou desistir", mas minha família e colegas de trabalho me incentivaram, dizendo que era muito cedo para eu desistir, mas mesmo assim eu estava determinada a não ir mais. Faltei dois dias.
No segundo dia, recebi uma mensagem de duas amigas que estavam preocupadas pelo fato de eu não ter ido às aulas. Essas amigas me fizeram refletir o quanto eu estava sendo covarde, pensei: "tantas pessoas queriam ter esta oportunidade que tive e eu estava querendo jogar pela janela". Pensei melhor e decidi continuar.
Uma palavra amiga faz a diferença.

Elza Ferreira dos Santos - Curso de Pedagogia - 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário