segunda-feira, 25 de abril de 2016

Amo minha rotina diária


De segunda a sexta, acordar às 6h00 da manhã parece um martírio, mas não, acordo com o sentimento de que tenho 30 alunos a minha espera. 
Levanto, a primeira coisa um banho, logo depois, arrumar o filho e dar a famosa mamadeira com leite e nescau. Agora sim, tudo em perfeita ordem e mochila pronta vamos para a creche. 
Chegando lá, hora de recepcionar meus queridos e tão amados alunos, um por um, com um belo sorriso e um bom dia para que possamos ir para sala de aula, seguir a rotina de todos os dias. Chegando em sala, tirar as agendas e trocar as blusa, para não sujar no café da manhã.
Depois da nossa primeira refeição do dia, vamos a nossa rotina diária, em que fazemos nossas atividades pedagógicas e, a cada dia, me orgulho mais e mais da profissão que escolhi, pois vejo nitidamente a evolução e desenvolvimento deles, ao longo de cada dia e semana. É muito gratificante. 
Desde que comecei meu Curso de Pedagogia, logo no primeiro dia, aquele tão esperado, me deu frio na barriga, um medo de não conseguir chegar até o final, mas, olhando por outro lado, sempre foi meu sonho, desde pequena, ser professora e era apenas meu primeiro dia, não podia me deixar abater com a situação. 
Passados os dias, conversa vai, conversa vem com variadas pessoas e diferentes professores, percebi que eu não era a única com medo e que seria normal. Então, estava mais do que na hora de eu me erguer, pois tenho muitas pessoas torcendo por mim e esperando que eu consiga chegar lá no final e dizer "venci". Não posso desapontá-las, eu não vou me desapontar, chegar até aqui já foi muito difícil. Então, bola para frente! Eu mereço a luta que não é fácil, mas vou conseguir vencer mais esta batalha.
Hoje, me sinto muito feliz e vitoriosa, por estar com pessoas maravilhosas, neste curso tão esperado e desejado. Obrigada meu Deus, por esta rotina cansativa, mas que vai me trazer muitos frutos.

Marcella Oliveira - Curso de Pedagogia - 1º semestre
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário