sábado, 23 de abril de 2016

Reflexão noturna


Havia sido um dia normal na minha vida. Eu tinha ido ao trabalho, encontrado os amigos, estudado, voltado para casa e jantado. 
No entanto, quando fui dormir, meio inquietada por um sentimento estranho, que eu não conseguia descrever, tive o sono envolto em pensamentos. Meu sono foi arrebatado por uma lembrança, tão subitamente, que lágrimas rolaram do meu rosto, até pararem em meu travesseiro. 
Apesar de várias lembranças estarem desconexas, essa estava bastante nítida. Meu pensamento me levou para aquele dia em que fiquei horas tentando fazer minha matrícula na universidade. Logo veio a sensação estranha de que havia algo faltando e, de fato, havia: Um desespero de fracasso total, porque a vontade de entrar na universidade era tanta que pensei em desistir. Entretanto, a garra de vencer e conquistar meus objetivos foram mais fortes do que eu. 
Comecei a me empenhar em buscar minhas realizações profissionais. Então, resolvi seguir em frente e, graças a Deus, conquistei o direito ao tão sonhado curso universitário. E hoje estou aqui, realizando um sonho que um dia jamais pensei em conquistar. 
Hoje,  posso afirmar que minhas expectativas, em termos da formação universitária e do meio em que trabalho (educação de crianças), tem um “quê” de aprendizado simultâneo, uma troca de experiências vividas ou não vividas, construindo conhecimentos novos a cada dia. Sendo assim, meus colegas trazem suas experiências profissionais e eu, com o aprendizado que possuo, troco o que eu sei com eles. Aprendendo e repassando minhas dúvidas e receios de cada situação nova, com a ajuda de meus professores, no curso de Pedagogia, onde podemos debater em conversas esclarecedoras cada ponto e problemas vividos pela sociedade.

Adriana Aparecida da Silva Souza 
Curso de Pedagogia - 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário