sábado, 23 de abril de 2016

A vida de um estudante em conflito

Eu sou Roberto, estudo em uma escola particular rigorosa, cujo nome não vou revelar. 
Desde que ingressei nessa escola, eu não tive mais paz, vieram muitas dúvidas em relação à aprendizagem, pois eu tinha estudado sempre em escolas públicas. Quando começaram os estudos para valer, tive muita dificuldade de acompanhar os demais alunos, uma vez que eu não tinha visto sequer algumas disciplinas propostas. 
Aí começou o meu martírio, a dificuldade era tamanha que eu cogitei em desistir, mas logo me veio à cabeça: “sou filho de Deus e estou tendo a oportunidade de aprender, vou fazer minha parte”. Com isso, resolvi estudar, perguntar todas as minhas dúvidas aos professores e pesquisar sobre tudo dado em sala de aula. Assim, consegui ser um aluno que, agora, consegue acompanhar os colegas em sala. 
Essa história que acontece todos os dias com milhares de alunos me levou a constatar que todos nós somos capazes, basta ter fé, garra, dedicação, força e foco. Tudo posso naquele que me fortalece, basta crer e praticar a fé. 
Essa história do Roberto me fez refletir que a Pedagogia é uma ciência importante para a educação e nos ajuda a compreender melhor que as dúvidas fazem parte de nós e, com isso, as dificuldades fazem parte do saber. A Pedagogia nos ajuda a enfrentar as dificuldade e a aprender a importância da interação interdisciplinar.

Paula Renata de Jesus
Curso de Pedagogia - 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário