sábado, 23 de abril de 2016

Oportunidade


A partir do momento que recebi a notícia de que era possível entrar em uma universidade, pensei: - Nossa!
Então, geraram-se muitos pensamentos positivos em minha mente, e tudo começou a girar, igual ao planeta Terra.
Enfim, a chegada do primeiro dia de aula e a angustia, por incrível que pareça, tomando conta do meu "eu". Com essa experiência, venho acrescentando, agregando conhecimentos, isso fez com que os meus conceitos, como pessoa, acabassem mudando.
A ansiedade está constante, dia após dia, para poder chegar o momento de me articular, por mais um dia de estudo. Aliás, quando chego em casa, tomo meu banho e, em seguida, o meu cafezinho, e ainda tenho disposição para interagir por mais uma ou duas horas de estudo, fazendo os meus deveres escolares, que não são poucos. Estou de coração aberto e com muita disposição para me integrar à universidade.
No entanto, não cheguei à universidade sem experiências educacionais. É simplesmente indescritível a troca de conhecimentos e experiências que obtive durante três anos no Programa "Escola Total" da Prefeitura Municipal de Santos. Sempre trocando ideias com subordinados e, principalmente, com as crianças das mais diversas faixas etárias. Desse modo, acabei por entender e compreender melhor o mundo das crianças. Isso é simplesmente fantástico.
É muito gratificante e motivante continuar nesta jornada tão prazerosa que é educar.
O Programa Parfor foi essencial, não somente na minha vida profissional, como também na vida de muita gente que trabalha na educação sem formação em nível superior. Sem este incentivo seria impossível custear os estudos.
Confesso que neste início de semestre, estou tendo algumas dificuldades, porém mato um leão por dia, quando acabo de executar alguma tarefa que me pedem.
Aqui, aprendemos que ser Pedagogo não é somente estar em sala de aula e sim executar aquilo que foi aprendido durante o tempo de estudo.
Oportunidade é a palavra que resume a importância deste projeto de formação de professores da educação básica.

Alcyr dos Santos Reis
Curso de Pedagogia - 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário