quinta-feira, 7 de abril de 2016

Fonte de energia



É assim que me sinto quando termino uma aula em que tudo transcorre além do esperado, em que surgem ideias que não foram preparadas e, de improviso, surge uma inspiração que não sei de onde vem. Aliás eu sei ... vem de uma caixinha chamado DOM e recheada de AMOR.
Essa é a única explicação que posso dar para algo que acontece na aula quando tudo foge do planejamento prévio e o improviso toma conta.
Já vivi várias vezes essa experiência de voltar para casa recarregada e com vontade de viver aquele momento de novo, pois ele é mágico. A sensação de descobrir que somos uma fonte inesgotável de energia, e que o cansaço e os problemas cotidianos não conseguem abafar o dom de ensinar. 
Isso é maravilhoso!
Nesses momentos, percebo que estou no caminho certo e que aquela vontade que às vezes bate de desistir, por causa das dificuldades, torna-se pequena diante do prazer de ser produtora de conhecimentos, sem contar que eu estou aprendendo diariamente com meus alunos.
Isso não tem preço!
E, para continuar nessa caminhada, vale tudo, até mesmo voltar a estudar depois de 20 anos, e descobrir algo muito importante: O conhecimento não envelhece, e a nossa capacidade também não. Estou cheia de expectativas e louca para colocar em prática o que tenho aprendido.
Na área da educação, estamos em constante transformação e não cessamos nunca de aprender.

Sandra Farias de Oliveira - Curso de Pedagogia - 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário