quinta-feira, 7 de abril de 2016

O prazer de ensinar, a arte em aprender....



Todos os dias aquela mesma rotina: recepcionar os alunos na entrada com um belo bom dia e não pode faltar o cafezinho para começarmos a jornada matinal. 
Seguimos com a nossa roda de conversa sobre a aula passada, a história da "Chapeuzinho Vermelho”. Todos agitados querendo contar uma parte do conto. No meio de tantos fatos, um aluno que estava sentado em silêncio respondeu: "Tia, a chapeuzinho não obedeceu, ela foi pelo caminho da floresta e a mamãe falou para ela ir pelo caminho do rio". 

Só com o início do curso em Pedagogia, pude desenvolver um novo olhar, que vai além do simples contato. Percebi que, com diálogo, as crianças podem construir conhecimento, além de despertar a inteligência. É gratificante ver que o resultado da aprendizagem está sendo recompensada pelas crianças e que, até o final do curso, poderei oferecer muito mais, não apenas ensinar por meio do papel e lápis, mas oferecer um aprendizado, visando atender as verdadeiras necessidades do aluno.
Demorou muito para chegar até aqui, com tudo que até agora aprendi e o que falta aprender, quero levar na minha bagagem um aprendizado significativo, para chamar a atenção e formar novos cidadãos. 

Priscila Alves de Souza - Curso de Pedagogia - 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário