terça-feira, 5 de abril de 2016

Meu mundo escolar


Tenho que escrever uma crônica a respeito da faculdade, do tema da aula, da minha rotina, da minha vida, do meu trabalho, enfim, tenho que escrever uma crônica. 
No meio de tantas coisas para fazer, reunião pedagógica, caderneta, semanário, projetos, filhos, casa, marido, tenho que pensar em um tema para minha crônica. Um tema que agrade a professora, de preferência. 
Então, entrarei no mundo fantástico da vida escolar, onde tudo acontece de uma forma maravilhosa, somos todos respeitados, alunos, professores, gestores e comunidade. Temos uma escola atrativa, sala de aula com temperatura ambiente, tem acesso à internet, somos tão respeitado que quase não há reunião com pais.
Aliás, pais estes que são super interessados pela vida escolar de seus filhos. A escola passou a ser o segundo lar para essas crianças e os professores são seus melhores amigos.
Vandalismo nunca existiu, isso é coisa de pessoas que não têm o que fazer e saem por aí difamando a santa escola com seus anjos (alunos). Bullying na escola? O que é isso? Não existe!! Medo em dar aula? Imagina temos tanta segurança na escola, na comunidade, que agora é chamada de comunidade carente. Somos protegidas
por Deus e é o que basta. Acordamos numa alegria imensa para ir trabalhar somos bem remuneradas, ganhamos bônus . 
O bônus é pago às escolas que atingiram ou superaram as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).Cancelaram o bônus?? Deixará de ser pago??Claro que não, é uma brincadeirinha do nosso governador Geraldo Alckmin (PSDB), seu governo favorece os professores e os policias!!! O que temos para reclamar??.Nada. Vivemos em um mundo de pura alegria e igualdades sociais.

Cristiane Leandro - Curso de Pedagogia - 1º semestre

P.S. Tentei relatar algo que ouço de muitos professores da rede pública, principalmente do Estado. Por enquanto, não vivo isso. Mas quero estar preparada para enfrentar esse desafio, por isso aceitei essa graduação em Pedagogia. Trabalho na Educação Infantil. Um ambiente bem tranquilo e trabalhamos o lúdico com os nossos pequenos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário