quarta-feira, 6 de abril de 2016

Tudo vale a pena


Que eu me lembre, em nenhum momento da minha vida, tive a oportunidade e o privilégio de escrever uma crônica em que pudesse expressar algo importante, relevante e que fosse, porque não, até motivador para o leitor deste texto que temos aqui.
Demorei algum tempo para escolher o assunto para escrever até que lendo o poema “Mar Português”, de Fernando Pessoa encontrei o tema da minha primeira crônica.
No famoso trecho “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, pude refletir sobre a minha experiência acadêmica e todas as oportunidades e desafios que esta nova etapa iniciada em minha vida vai me proporcionar.
Minha reflexão é que quando eu sei o que quero, quais são minhas metas e objetivos, e sobretudo os meus sonhos, não terão importância as oposições e as dificuldades que encontrarei nessa jornada de aprendizado, crescimento, desenvolvimento, ganho e 
sobretudo de vitórias.
E esses contratempos que a vida também nos concede não podem, em nenhum momento, ultrapassar meus limites, nem tampouco arrancar minhas forças e toda minha motivação própria de um sonhador e buscador de resultados positivos.
A satisfação de poder ser feliz, a gratidão a Deus pela vida e pelas oportunidades concedidas, e sobretudo a vontade de querer sempre o melhor, fazem com que a minha nova vida seja mais prazerosa, interessante e empolgante, e que isso possa refletir nas minhas 
experiências, no cuidado com as pessoas, nas minhas atitudes e na forma de olhar a vida.
Sou feliz, quero continuar sendo feliz, quero fazer outros felizes! E não vejo redundância quando escrevo que “a vida é para ser vivida”, na plenitude, sempre no mais, no maior, no bastante.

Paulo Henrique Morais Grave
Curso de Pedagogia - 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário