quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vencendo a timidez...

Bom, para começar a minha segunda crônica, venho falar sobre algo que sempre atrapalhou a minha vida, em todos os sentidos, a timidez. Sou uma pessoa muito tímida, não consigo falar em público.
Quando descobri que os trabalhos iam ser apresentados na frente da sala, para todos, gelei. Fui na frente apresentar o trabalho junto com meu grupo, mas quando percebi que era a próxima a falar, fiquei vermelha e suava frio, quase não consegui apresentar. No entanto, graças a Deus, consegui me sair bem, na primeira apresentação.
O segundo trabalho já foi um pouco mais fácil. Eu sei que, aos poucos, irei conseguir vencer mais este obstáculo, e vencer a timidez.
Já perdi oportunidades boas de emprego. Os empregos que eu arrumei, até hoje, foram meus amigos que me indicaram, por isso que eu consegui. O que tem me ajudado a superar a timidez são os trabalhos que apresento na classe, e saber que esta é uma fase preparatória para o TCC. Espero que, até lá, eu consiga me soltar mais e apresentar bem meus outros trabalhos.
Ei, você que é timida como eu! Quero te falar uma coisa: não desista, não fique com medo de errar, todos estão ali para aprender. Lembre-se que, na nossa frente, são alunos também, e eles estão aprendendo como nós, vença mais essa batalha. Você vai conseguir e eu vou me esforçar também para ser uma vencedora.

Maria do Carmos Gomes Conceição - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário