terça-feira, 2 de outubro de 2012

Seminário de Pedagogia

Depois de muito trabalho, finalmente pudemos ver o nosso jornal mural exposto na entrada da faculdade. Foi uma experiência única, ao ver todas aquelas pessoas prestigiando nosso trabalho. Em seguida, nossas colegas apresentaram uma dança circular muito bonita por sinal, foi uma semana muito proveitosa.
No segundo dia, tivemos a oportunidade de prestigiar um documentário sobre o nosso curso. Foi muito esclarecedor.
Confesso que não me canso de falar o quanto eu tenho orgulho por estar neste curso!
Para estar aqui foi preciso me livrar de muitos preconceitos, quebrar o orgulho adulto e, como criança, perguntar sobre o que é certo. Pedir ajuda sim, quando necessário, e o mais importante não ter vergonha de pedir. Somos apenas pessoas em busca de um sonho, no qual, por diversas vezes, temos que lembrar daquilo que almejamos para o futuro.
Do ponto de vista de algumas pessoas, o futuro será daqui a um ano. Para mim, o futuro é agora. Daqui a um minuto o que vai acontecer? Não sei de fato, mas vou me esforçar para que seja o que eu tenho planejado há alguns anos.
Alguns poderão não lembrar dos obstáculos pelos quais passaram, mas eu vou lembrar de cada vitória alcançada, de cada vez que caí e levantei, porque tudo na vida é importante, até nossas derrotas.  Somos todos humanos com a capacidade de nos reerguermos sempre que querermos, é só tentar.

Claudenice Gomes - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário