sexta-feira, 19 de outubro de 2012

De repente um sonho que cresceu dentro de mim


Tudo começou com minha entrada na creche. No começo, fui trabalhar como tia volante. Depois me colocaram na faxina, mas quando uma funcionaria pediu demissão, voltei para sala de aula. Foi aí que vi crescer dentro de mim um sonho de ser tia, e ali estava a oportunidade.
Tenho certeza que, nesse momento, o sonho não era só meu, mas também de Deus, porque, pelas minhas condições, eu não poderia fazer uma faculdade ou até mesmo fazer um curso de Magistério. Foi quando minha dirigente municipal me falou que o Governo Federal, pelo Parfor, estava dando oportunidade para quem estava em sala de aula se capacitar.
Então, ela própria fez minha inscrição. Fiz a prova e, quando saiu o resultado, eu não acreditei que havia passado. Todos ficaram felizes por mim. Em especial, o meu filho, que mora comigo, ficou todo orgulhoso e saiu contando para todos os amigos. Afinal, tenho 46 anos e nunca pensei chegar tão longe e hoje aqui estou no segundo semestre. 

O primeiro semestre foi um sufoco, pois só cheguei a ir à faculdade no começo, depois, por problemas de horário, fui impedida de dar continuidade. Fiquei muito triste e até revoltada, no entanto, o sonho não era só meu, era também de Deus. Assim, hoje estou aqui sentindo ainda muita dificuldade, mas feliz.
Tenho bons professores que insistem em dizer que nós podemos ir em frente e que vamos chegar lá. Sei que no primeiro semestre se não fosse a compreensão de todos vocês, eu não teria chegado até aqui.
Desde já agradeço você professora por me mostrar que sou capaz, e sei que vou chegar lá e, em 2015, estarei formada, se Deus assim permitir.

Maria Rosemeire Ribeiro - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário