terça-feira, 23 de outubro de 2012

O milagre

Hoje, 16/10/12, fui para a universidade. Encontrei algumas amigas no ônibus, fomos conversando. Ao chegar, antes de começar a aula, ouvimos um pedido de desculpa e um relato de um milagre na vida e na família de uma de nossas professoras.
Não sei onde encontramos forças para aguentar a perda de um ente querido... É como se arrancassem um pedaço da gente, ficamos esquartejados. Parece que os pedaços nunca mais vão se juntar. Lembro-me de quando perdi minha mãe, passei mais ou menos 6 meses vendo-a entrar e sair de uma UTI dos hospitais que ela passou. Às vezes, eu me perguntava por que DEUS? O que eu fiz? Onde foi que eu errei para estar vendo tanto sofrimento sem poder fazer nada. Orava dia e noite e pedia a DEUS para que minha mãe não sofresse tanto. 
Agora, depois de 17 anos que minha mãe se foi, eu entendi que tudo isso que eu e ela passamos juntas foi um aprendizado. Vocês devem estar se perguntando como tudo isso pode ser um aprendizado. Vou dizer, lembram o pedido de desculpa e o relato de um milagre feitos pela professora que teve a perda de um ente querido? Bem, essa pessoa que partiu era a sua irmã mais nova que há algum tempo, depois de várias idas e vindas de médicos e uma bateria de exames, soube que estava com câncer, mas foi guerreira até o fim da sua jornada. Foi quando a professora falou do milagre, de poder estar ao lado dela nesses últimos momentos, poder rir, chorar, acalentar e fazer um simples carinho, como passar a mão na sua cabeça ou segurar a sua mão, poder estar ao seu lado, até o momento que DEUS falar AGORA DEIXA QUE EU CUIDO.
Nessa hora, choramos, gritamos, lamentamos não ter falado tudo que tínhamos para falar e aí vemos que DEUS nos deu essa oportunidade, é pena que não aproveitamos. Ele poderia levá-los a qualquer hora, mas nos dá esse precioso tempo, mesmo que seja na dor. Sei que, para muitos, milagre seria ver a cura, mas a cura foi feita, eu acredito e você? 
DEUS É MARAVIHOSO, professora Elizabete e, por meio de você, ele passou esta mensagem. Agora, eu sei que os momentos que passei com a minha mãe foram um MILAGRE...
"É morrendo que se vive para a vida eterna..."

Rosa Maria - 2º semestre 2012/2


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário