sexta-feira, 3 de maio de 2013

Viagem investigativa


Não via a hora de chegar o sábado, dia 20 de abril de 2013, para que nossa viagem se realizasse. Estávamos todos bem contentes, relaxados e descontraídos. E eu ansiosa para ver tudo o que em minha mente pensava do Museu da Língua Portuguesa.
Num primeiro momento, a sala interativa e o vídeo foram o máximo. As outras salas, o telão, não me encantaram, a mesa onde as pessoas podiam interagir e até brincar com as palavras foi a única coisa que me prendeu.
Vou ser sincera, o que me deixou com os olhos irradiantes foi onde o museu está localizado: a Estação da Luz, a pinacoteca, o parque, todas essas coisas me impressionaram mais.
Passeamos no Shopping D, almoçamos, olhamos vitrines e fomos ao Museu Paulista. Este eu havia visitado há 24 anos. Minha expectativa era grande, porém, mais uma vez, decepção. Não pude tirar uma foto lá dentro. Sem tocar em nada, sempre existia um segurança observando de perto. Frustrante! Mesmo respeitando o lugar, que está bem deteriorado e precisa urgente de reforma. Reforma essa que está acontecendo, mas parece que com muita vagarosidade. Adorei os quadros que já estão restaurados, pois adoro tanto a arte do restauro quanto a dos quadros.
O jardim, sem palavras, é de uma beleza sem igual. Senti-me naquele filme de sessão da tarde, onde crianças correm pelos campos floridos. Com toda sinceridade, aquele local me fez esquecer o cansaço e me levou à minha adolescência, novamente uma viagem.

Gisele Aparecida Madureira - 3º semestre 2013/1   

Nenhum comentário:

Postar um comentário