segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ser professora na Educação Infantil é mágico



Minha experiência com educação infantil iniciou- se em abril de 2009. Pensei, no começo, que seria fácil, pois imaginamos que cuidar de crianças não é tão difícil, mas logo veio a prática e com ela os desafios. Na sala que inicie a educação infantil, havia uma professora, Flávia, meu anjo da guarda, na época. Éramos do Pré, ela sempre me ensinou e me ajudou, quando, por falta de experiência minha, alguns funcionários da época me viraram as costas. Tudo era novo, mas era só recreação. Ótimo brincar, era fácil! Logo mudei de sala, fui para o Maternal, aí me vi sem saída, não havia professora. Conforme exigências da SEDUC, eu teria que aplicar atividades para os pequenos. Foi, então, que me descobri. 
Cada dia que se passava era um aprendizado novo para nós, comecei a fazer parte da vida daquelas crianças, não só pelas atividades aplicadas, mas pelo que passamos a ser uns para os outros. Afinal, são oito horas juntos. 
Havia uma criança que era muito possessiva, por esse motivo judiava bastante das meninas. Vendo aquilo, certo dia, indaguei a ele que homem não bate em mulher e ele me respondeu: bate sim, meu pai bate na minha mãe. A partir daí, vi o quanto era importante conversarmos. Após várias de nossas conversas, foi mudando suas atitudes.
Tudo isso é mágico, saber o quanto o professor pode contribuir para a educação e formação social de uma criança. 
Hoje, não consigo me ver de outra forma, se não em uma sala de aula. Sinto-me realizada profissionalmente, cada rostinho sorrindo, cada beijinho na saída e um tchau tia, amanhã eu volto, fazem-me ver o quanto sou importante para eles e eles para mim. 
EDUCAÇÃO infantil. AMOOOO muito tudo ISSOOOOOOOO!
Em breve, serei uma pedagoga autorizada e oficializada na área. Aguardem!

Sandra Mara Cordeiro - 3° semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário