sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ser professora na Educação Infantil é um dos maiores desafios da minha vida


que é ser professora? É viver a alegria em meio a tantas novidades, pois é o que eu estou vivendo. Hoje, tenho certeza que Deus tinha um plano para mim com a minha entrada na creche. Apesar de tantas dificuldades, nasceu a  vontade de fazer o curso de Pedagogia e o meu sonho está sendo realizado. 
O que eu tenho para falar dos meus pequenos? Eles são muito especias. É uma troca constante, eu ensino, mas também aprendo muito. Acho que estou "verde" ainda para já me considerar professora, no entanto, com a prática do dia a dia e também com a teoria que estou aprendendo, vou em frente. É muito importante  saber que posso, que tenho capacidade para contribuir com um mundo melhor, porque tudo nesta vida vem com a educação. 
Sou para eles tia, como me chamam, porém também psicóloga, muitas vezes, enfermeira. É gratificante saber que eu tenho tantas coisas boas para passar para as crianças e que os meus pequenos confiam em mim. 
Quando estou na sala de aula, ensinando-os a pintar as mãozinhas ou figuras, cantando musiquinhas ou contando histórias, estão aprendendo comigo. 
Tenho certeza que se a minha querida mãe estivesse viva, ficaria muito feliz, porque quando eu era mais nova, ela achava que eu ia longe. No entanto, aconteceram tantas coisas na minha vida que pensei que jamais chegaria onde estou agora. E estou muito feliz, cuidando dos meus pequenos grandes alunos. 
Meu desafio só começou, entretanto, compreendo que seguirei em frente, e ainda passarão pelas minhas mãos muitas crianças pequenas ou um pouco maiores. Todas serão tratadas com muito respeito e amor por mim. Vivenciarei muitas coisas boas, outras nem tanto, contudo estou disposta a cumprir minha jornada e ser uma boa professora.

Maria Rosimeire Ribeiro - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário