quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ser professora na Educação Infantil é gratificante e desafiador



Ser professora na Educação Infantil é muito gratificante e desafiador.
Quando comecei a trabalhar na creche, fiquei assustada e com medo. Uma sala com tantas crianças pequenas e esperando algo novo e motivador para aprenderem. 
Achei que não seria capaz de desenvolver um bom trabalho, pois a educação infantil não é apenas cuidar e sim educar. No entanto, aos poucos, fui aprendendo e, com a entrada na universidade, foi mais fácil compreender e aplicar os conhecimentos adquiridos, respeitando o limite e tempo de desenvolvimento cognitivo de cada criança.
Como educadora devo ser mediadora e gosto de desenvolver atividades com leituras, contos e recontos de histórias infantis para que as crianças adquiram o gosto pela leitura.
É um grande prazer poder ensinar crianças que estão descobrindo o mundo, apenas começando suas vidas, e para quem tudo é novidade. Além de ensinar, aprendo a todo o momento com cada criança, com suas atitudes, sorrisos, alegria.
Enfim, minha vivência como professora na educação infantil está sendo prazerosa. A cada dia me identifico com a profissão. É muito bom ensinar e aprender com os pequenos que serão o futuro da nação, saber da minha responsabilidade, ser reconhecida e admirada com carinho e amor pelas crianças.
Apesar do professor ser a base para todas as outras profissões é ainda muito desvalorizado pela sociedade. Muitos perguntam: nossa, você é professora? Como aguenta tantas crianças?
Entretanto, não me abalo pelo preconceito das pessoas. Escolhi ser educadora, gosto e admiro o que faço.

Ariellen de Araujo Gois - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário