sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ser professora na Educação Infantil é fazer a diferença



Ser professora na Educação Infantil nunca foi um sonho para falar a verdade. Apesar de que, quando pequena, adorava brincar de escolinha e queria sempre ser eu a professora. Mesmo assim, não era uma meta a ser alcançada, mas foi uma descoberta em minha vida. 
Descobrir-me professora e com gosto e também com muito prazer. 
Prazer em ensinar, educar e aprender com os meus discentes. 
Sim, aprender. Embora não possua minha licenciatura ainda, sempre terei em mente que serei um ser disciplinado na minha profissão e gosto disto. 
Ah... mas há um ano, nossa como mudei! Vejo outro eu no meu próprio eu. 
Aquele alguém que se enfurece com o descaso que vê na educação pública, entretanto, também aquele alguém que anseia e almeja  fazer transformações. 
Sei que muitas dificuldades encontrarei como já as encontro, no entanto, hoje tenho em mente que posso fazer a diferença. 
Não sonho em mudar o mundo, mas mudarei o que puder ao meu redor. No meu ambiente, farei o meu melhor, eu acredito. 
E meu sonho maior é educar pessoas que vão mudar o mundo, formadores de opiniões que irão eternamente fazer a diferença. 
O que posso querer eu ... Ah! nada além disso.

Samantha Mendes - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário