sábado, 4 de maio de 2013

Ser professora na Educação Infantil é amor, cuidado, preocupação, dedicação

Eu sempre tive o sonho de ser professora na educação infantil. Aprendi a gostar de ensinar, pois tive várias experiências, desde 2005, sendo auxiliar da professora Renata. Foi uma vivência maravilhosa, sem comparação!
Saber que as crianças aprendem com o meu amor e carinho, perceber que realmente eu estou no caminho certo.
No primeiro momento, quando entrei em uma sala que tinha tantas crianças me olhando e esperando algo de mim, assustei-me, mas depois percebi que não era nada diferente de quando era auxiliar da professora Renata.
Quando eu comecei a trabalhar na creche, achei que era só um emprego qualquer, ir brincar com as crianças e pronto. Entretanto, percebi que aquelas crianças queriam algo mais de mim.
Elas estavam indo lá para aprender algo diferente e novo, não apenas brincar, como fazem em casa, pois tinha a motivação da professora e quando eles chegavam na creche, a primeira coisa era perguntar "o que vamos fazer hoje".
Todo dia era tudo bem diferente, era preciso criar pedagogias com  formas bem alegres de ensinar e, assim, eles aprendiam por meio do lúdico.
Trabalhar na educação infantil é muito prazeroso, mas temos também que enfrentar dificuldades em nossa vida. No entanto, é preciso sempre continuar com os nossos objetivos de nunca perder a esperança de alcançar um mundo melhor e uma educação renovada cheia de oportunidades para todas as crianças.
Por isso, a formação em Pedagogia é muito importante. Sou muito grata por esta oportunidade de estudar Pedagogia, nesta universidade. Um sonho que se realiza para mim.
Sei que tenho muito a aprender a cada dia e um novo caminho em minha vida se abre. Cheio de surpresas. Levo tudo que eu aprendo para a creche e fico bem feliz com a minha dedicação, pois eu penso sempre nos meus pequenos. Sei que vou amar os meus anjos por toda a vida.

Estela Aparecida Vieira de Jesus - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário