segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um sábado mágico nos museus


Quando fomos informados do passeio ao museu, tive certa expectativa, uma vez que já havia ido a outros museus. No entanto, esses eram bem diferentes e confesso que fiquei curiosa. 
Então, chegou o grande dia. O dia estava lindo e ensolarado, levei minha filha Larissa. Para ela, este passeio valeu muito a pena, nunca havia estado em um museu. 
A viagem foi ótima, divertimo-nos a beça no caminho. A princípio, a professora Thais pediu para que algumas pessoas ficassem encarregadas de certas tarefas: entrevista e reportagem, fotografia e animação. Quando falou em animação, ninguém aceitou foi um jogo de empurra e empurra, enfim, essa tarefa ficou em aberto.
Ótimo, se houvesse uma pessoa responsável para essa finalidade não teria dado tão certo, porque foi tudo muito divertido. A coitada da princesa Isabel deve ter dado dez voltas no túmulo de tanta raiva dos comentários a seu respeito, não é meninas!
Enfim, chegamos ao Museu da Língua Portuguesa. Confesso que não correspondeu minhas expectativas, fiquei mais encantada com a Estação da Luz, que lugar lindo! Parecia estarmos em outra época, apaixonei-me pelo lugar, Com certeza, voltarei um dia, também para conhecer o parque da Luz que fica bem em frente à estação, que, por causa do tempo corrido, não pudemos ver. 
Já o Museu do Ipiranga ou Paulista, de fora já podia ser notória a sua beleza. Este sim correspondeu às minhas expectativas. Ao entrar, deparamo-nos com uma guia de turismo que contava a história do museu e de seus personagens principais. 
Lindo! Cada peça antiga que representa nosso passado, que conta um pouco da nossa história, tudo maravilho. Pena não poder fotografar lá dentro! Entretanto, cada peça, imagem, cada pessoa, cada sala em exposição, com certeza, ficarão nas nossas lembranças. 
No entanto, havia lá fora um jardim maravilho. Tipo europeu, onde podíamos retratar imagens à vontade. Sentada no banco do jardim, dava até para se imaginar em outra época. Muito bom! É um passeio que eu recomendo e quando tiver oportunidade, voltarei.

Sandra Mara Cordeiro - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário