segunda-feira, 6 de maio de 2013

Professora na Educação Infantil com muito orgulho






Eu acho que já nasci professora, é um dom que sempre senti presente em mim.
Desde muito pequena, brincava de dar aula, meu irmão e primos eram meus alunos. Então, quando chegou a hora de optar por uma profissão, não tive dúvidas: Magistério.
Formei-me, em 1984, professora de Educação Infantil, abracei esta profissão e não me arrependo. No começo, foi um desafio, pois fiz estágio nos três últimos anos do curso, mas nem se compara ao susto que é estar sozinha em uma sala de aula com muitos olhinhos em cima de você.

No entanto, passando o choque inicial, vem o encantamento. Estar em contato com as crianças, ver seu crescimento, através da aprendizagem, é uma realização.
Acredito em mudanças que só serão possíveis por meio da educação. Tenho prazer no que eu faço. Todos os dias têm desafios. Quando uma criança alcança um objetivo, sei que estou no caminho certo, sinto-me capaz.
Entretanto, o papel de um professor de Educação Infantil vai além da sala de aula. Por isso estou estudando, aprimorando-me no curso de Pedagogia. Esta formação parece que tirou uma cortina dos meus olhos, abriu um novo horizonte para mim e só me deu a certeza de que se tivesse que escolher uma profissão novamente, seria a de Professora, com muito orgulho.

Maria Regina Farias - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário