sexta-feira, 3 de maio de 2013

Viagem investigativa: cultura e aprendizado



Fiquei encantada com a viagem ao Museu da Língua Portuguesa e ao Museu Paulista, que só conhecia por meio de reportagens da televisão.Há muitos anos que eu não viajava para São Paulo. Sempre quis conhecer os lugares turísticos e culturais que a cidade de São Paulo oferece. Tive, então, a oportunidade de conhecê-los com a viagem que a universidade propôs como estudo do meio.
A saída foi tranquila e organizada, partimos do campus Don Idílio. Foi tudo muito divertido e animado, as meninas cantavam e brincavam com as colegas, tiravam fotos. Subimos a serra pela Anchieta, ficamos observando a paisagem que é linda e que, ao mesmo tempo, nos dá medo pela imensidão da natureza.
Chegamos praticamente em cima da hora ao Museu da Língua Portuguesa. Fomos bem recebidos e recepcionados por monitores. Fiquei parecendo uma criança deslumbrada com a tecnologia, o uso das palavras e seus significados e formas de expressão que a exposição do Museu da Língua Portuguesa nos proporcionou.
Pausa para o almoço no Shopping D. Foi muito agradável, organizamo-nos em pequenos grupos. Depois do término do almoço, seguimos para o estacionamento um pouco atrasadas. Na saída, recebemos uma bolsa de tecido cru que eu adorei e que mandei uma colega customizar.
Ao chegarmos ao Museu Paulista, fiquei impressionada com a beleza do jardim e com seus detalhes.
Ao entrarmos pelo piso superior me deparei com vários seguranças e com as restrições de uso de celulares, tirar fotos e outras recomendações. Senti-me frustada. Queria tanto tirar fotos! Só era permitido tirar fotos do jardim.
Continuei observando as pinturas a óleo, ricas em detalhes, objetos da época. Cada sala continha informações dos acontecimentos que ocorreram em nosso país e que contribuíram para nossa história até os dias de hoje.
Para quem não conhece, eu recomendo fazer esse passeio cultural que me fez tão bem. Quero voltar novamente com mais tempo.

Andrea da Silva - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário