quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ser professora de Educação Infantil é dar o melhor de si



Para falar a verdade, sempre amei ser professora, sempre gostei de crianças.
Comecei a trabalhar com crianças na igreja, depois um amigo da família perguntou se eu queria trabalhar como voluntária em uma creche. Falei que queria, pois era o sonho da minha vida.

No começo, não foi muito fácil, pois a fase para a qual comecei a dar aula foi o pré, agora fase II. Eram crianças muito difíceis de lidar, pensei até em desistir, mas, mesmo assim, continuei.
Nesse meio tempo, apareceram pessoas que queriam acabar com meu sonho e, ainda assim, consegui vencer essa barreira. Hoje, continuo na mesma creche. Estou há nove anos lá, não mais na fase II, mas no maternal II, no qual as crianças são uns amores. Tento dar o meu melhor, porque sei que elas precisam muito de mim.
O que me faz mais feliz é saber que sou reconhecida tanto pelos pais como pelas crianças. Muitas delas já estão na escola e quando as encontro, correm para me abraçar . Isso me alegra muito e sinto orgulho de ser professora.
Eu ainda não sou professora oficialmente, no papel, mas sim de coração que é o mais importante para mim. Agora estou realizando o meu sonho que é fazer Pedagogia e se Deus quiser, em 2015, tornar-me-ei uma professora com diploma.
Estou aprendendo muito com os professores da universidade. A cada dia, descubro coisas diferentes que aplico lá na creche em que trabalho.
O Parfor junto com Unisantos estão me ajudando a realizar o meu sonho. Sei que ainda faltam três anos para terminar o curso, mas, desde já, agradeço por tudo e também pelas novas amizades que fiz durante esses semestres.
Nossa! Parece que foi ontem! A cada pesquisa e trabalhos feitos o alívio de ter conseguido terminar e apresentar. Ver nos rostos dos professores que conseguimos nos superar é muito gratificante e faz com que a gente se esforce mais para o próximo trabalho.

Maria Gomes - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário