quarta-feira, 1 de maio de 2013

Um trabalho que me deu muito orgulho

A professora Cristina propôs um trabalho para fazer, foi sorteado o tema e para o meu grupo caiu "álbum seriado".
Aí eu perguntei: nossa o que é isso? Para mim, álbum seriado seria um álbum comum, daqueles de figuranha que compramos em bancas de jornal.
Fui pesquisar na internet para entender o que é álbum seriado. Descobri que se trata de um interessante recurso visual, formado por páginas em sequência lógica. Os álbuns seriados são utilizados para auxiliar em aulas, palestras, demonstrações, reuniões, etc. Cada ideia principal é mostrada em uma folha.
Na aula seguinte, a professora Cristina explicou muito detalhado o trabalho, então, fui me interando com o tema.
Resolvemos fazer uma história: “ O milagre da sementinha".
Olha, vou falar para vocês, fácil não foi não. Passamos muitos domingos nos reunindo, com nossos maridos reclamando que não tínhamos tempo para eles, deixando casas sem limpar, roupa sem lavar e tudo mais.
No entanto, contra tudo isso, fizemos nosso trabalho. Fizemos tudo com material reciclado.
Chegou o dia da apresentação, aí foi o dilema: como vamos levar nosso trabalho? Não tínhamos dinheiro nem para pagar um táxi, resolvemos levar de ônibus mesmo, muito pesado, mas conseguimos.
Chegamos à Universidade. Na sala de aula, foram só elogios, mas estávamos muito nervosas, como será que a professora vai reagir?
Reagiu da melhor forma possível. Quando acabamos de apresentar nos elogiou muito, disse que o álbum deu muito trabalho, porém ficou perfeito. Fez algumas críticas, entretanto, as críticas só vieram a acrescentar na nossa vida acadêmica.
Muito obrigada professora Cristina Vidaler! A senhora nos fez ver que temos potencial e que daqui para frente vamos enfrentar os desafios que virão.

Fátima Florindo da Silva - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário