domingo, 28 de abril de 2013

Sou professora na Educação Infantil com muito amor e carinho




O que é ser professora na Educação Infantil hoje? É um grande desafio, mas também muito prazeroso. É uma troca de conhecimento e de informação, além de carinho, dedicação e responsabilidade, entre mim, professora, e meus alunos. Essa troca faz todos os dias eu e eles crescermos como pessoas. 
Na Educação Infantil, os alunos iniciam muito pequenos e se apegam a nós com muita facilidade, criando um elo afetivo que facilita o aprendizado deles. 
Quando comecei na creche, não tinha noção de como participamos e contribuímos com o desenvolvimento de cada criança. Era apenas um emprego, onde poderia assistir minha filha, que ainda era um bebê, o dia todo. Com o passar do tempo, fui percebendo a dinâmica e a rotina, interessando-me e me envolvendo cada vez mais na área da educação. 
Gosto muito do que faço. Já passei por todas as fases da Educação Infantil, do BI à FASE II ou PRE II. Aprendi muito com cada aluno que já passou por minha vida docente. 
Quando encontro um ex-aluno e ele me reconhece, é uma prova de que meu trabalho ficou ali, guardado no seu coraçãozinho. 
Pretendo continuar na Educação Infantil com o mesmo empenho e dedicação, no entanto, com mais conhecimento que estou adquirindo na universidade. E, claro, muito amor, para que eu possa contribuir cada vez mais com o desenvolvimento psicológico, físico e afetivo da criança. 

Priscilla Carvalho Gonçalves - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário