terça-feira, 23 de abril de 2013

Ser professora na Educação Infantil é um grande desafio


Nas entrelinhas de minha existência, procuro maior prazer do que ensinar uma criança. Não encontro, porque estar cercada de crianças é um prazer imensurável.
Poderei dizer que aprendo a cada dia com meus alunos e de professora me torno aprendiz.
Ser professor na Educação Infantil é um grande desafio. E são tantos desafios enfrentados que é preciso ser uma super mulher. No entanto, como todas as coisas contribuem para o nosso crescimento, eu sei que, desde o início, já cresci bastante.
As dificuldades são grandes, mas confesso que não me dou por vencida diante de novos desafios. Principalmente, daqueles que tenho convicção de que podem ser superados e são esses que mais me atraem a dar aula, pois todas as crianças têm seu brilho. Algumas nos fazem chorar, outras rir, porém cada uma me faz sentir útil. Por esse motivo não deixo de acreditar que um ótimo professor é aquele que decifra seus alunos.
Há algum tempo, estava lendo um livro com o título de: “Pais brilhantes, Professores fascinantes”, de Augusto Cury, e relembro  uma frase que foi dita na abertura de um capítulo que diz: “Bons professores são mestres temporários, professores fascinantes são mestres inesquecíveis”. (p. 72)
Ser professor para as crianças é ensiná-las os primeiros passos, é envolvê-las com as histórias, é escutar seus probleminhas, é se alegrar com a primeira escrita, com a primeira palavra lida .
Eu acredito na Educação, por isso estou aqui, no curso de Pedagogia. Uma boa educação começa com um bom professor e eis me aqui, construindo-me como uma boa professora de Educação Infantil.


Fernanda Dal'Mas - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário