sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ser professora na Educação Infantil é estar a procura de novos conhecimentos



Ser professora na educação infantil é um grande desafio e, ao mesmo tempo, um prazer. Nunca imaginei que um dia seria responsável por algo tão gostoso, porém tão difícil!
Quando entrei na creche, pensei que fosse só para cuidar das crianças, mas me deparei com a parte pedagógica e me perguntei, e agora?
O tempo foi passando e fui fazendo conforme me orientavam, até que entrei no curso de Pedagogia e comecei a levar os meus conhecimentos práticos para a sala de aula.

Adoro contar histórias e aprendi o quanto é importante a literatura infantil para o universo das crianças. Há várias maneiras de se contar uma história, podemos fazer uma dramatização, usar fantoches, teatrinho de sombras, etc. Como foram enriquecedoras as aulas de Educação e Linguagem! Sabemos que o professor tem que estar atento e buscar novos conhecimentos.
Com as aulas de Gestão da Informação, aprendi outros recursos para dar aulas como o retroprojetor, flanelógrafo, cartazes e outros. Podemos explorar as imagens, texturas, o lúdico, cores, a atenção, tornando a nossa didática interessante e criativa.
Ser professor na educação infantil é vencer cada dificuldade, sempre estar a procura de novos conhecimentos.

Sabemos que as crianças vêm de famílias diferenciadas e o docente tem que estar preparado para este desafio, ajudando na formação do cidadão e o guiando no caminho da sua aprendizagem para um futuro cheio de sucessos, realizações e responsabilidades.

Ângela Malaquias - 3º semestre 2013/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário