quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Volta às aulas


Vocês não imaginam o quanto é difícil estar sentada em frente ao computador e começar a escrever. Pensei "e agora por onde devo começar"?
Viajei no meu pensamento e me deliciei com a imagem da primeira pessoa que encontrei ao voltar de férias, a professora Terezinha. Naturalmente, começamos a conversar e ela falou-me um pouco da sua trajetória. Confesso que fiquei emocionada e perguntei para mim mesma: "de onde ela tira tanta força para continuar?". Olhei para ela (uma fofa) e a vi como um exemplo vivo de que temos que ter energia para continuar e perceber que em nossas vidas sempre encontraremos pedras no caminho, porém temos que seguir com fé e força de vontade.
Não posso dizer que estou totalmente preparada para o 2º semestre, mas sei que posso contar com a paciência de todos os professores que sempre me ajudarão. Tento me dedicar ao máximo, muitas vezes acho que não vou conseguir acompanhar a turma, talvez por pura insegurança, mas logo penso que não terei outra oportunidade como esta e encontro estímulo para seguir. Em casa, todos me dão o maior apoio, no entanto, sinto no rostinho de cada um uma espécie de desamparo. Afinal, são três homens que eram dependentes de uma só mulher e hoje têm que se virar sozinhos.
Hoje, mapas textuais, narrativas, apresentar trabalhos e projetos já não me assustam tanto. Lógico que o friozinho ainda prevalece, entretanto, sei que vou vencer. Confesso que fiquei surpresa com o apoio de tantos amigos. Por isso, só tenho que agradecer a Deus, a minha família aos professores e amigos. Ah! não poderia deixar de citar uma amiga pessoal: obrigada Catia pela força! E, principalmente, agradecer a minha filha Samantha que Deus a abençõe .
Então, assim escrevi a minha primeira crônica: com o que senti de coração.


Jovita Mendes - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário