sábado, 25 de agosto de 2012

O Retorno

Nossa! Pensei que isso não seria mais possível na minha vida! Depois de constituir família, achar que tinha uma vida estável... Até que, trabalhando na creche, surgiu uma oportunidade de voltar a estudar. Na hora, não acreditei muito, mas, mesmo assim, fiz minha matrícula e, assim, meu primeiro retorno, voltar a estudar... Estudar muito, porque já estava há muito tempo longe da sala de aula e é óbvio que as dificuldades aparecem. Bom! No dia da prova, fiz uma oração e iniciei... Até que eu estava tranquila!
Então, alguns dias depois, do seu local de trabalho, meu esposo me ligou chorando, emocionado, falando que eu tinha sido "APROVADA". Nossa! É claro que também caí no choro e todas que trabalham comigo fizeram muita festa.
No primeiro dia de faculdade, fiquei tão nervosa que pensei que não ia conseguir entrar. Para melhorar a situação ainda era meu aniversário, "PRESENTÃO" que eu ganhei, né!
Bom, o primeiro semestre passou muito rápido, é claro que tive dificuldades! Os "gêneros textuais" quebraram muito a minha cabeça. "Mapa textual", então, que loucura! Achava que não conseguiria, mas sobrevivi e continuo sobrevivendo. No meio do primeiro semestre, tivemos algumas alterações no horário. Isso resultou que às últimas aulas assistimos junto com a turma da noite. No começo, fiquei insegura, com medo de como iria ser recebida. Apesar de não conseguir falar com todas, fui recebida muito bem. Agora, com o tempo, vão se estreitando mais os laços e vamos fazendo novas amizades. Cada uma conta sua experiência profissional, suas dúvidas e, claro, muitas risadas! Afinal, temos  também que ter um horário para se distrair, nem que seja bem curto esse tempo: uma troca de professora, um encontro na cantina... Ah!A nossa semana é tão corrida! Estudar em horários malucos, dormir pouco, manter a família em ordem, filhas na escola...

Brinco em casa que meu marido virou "o homem da casa", agora de verdade, mas também precisa de um colo. Casa para arrumar, o dia teria que ter algumas horas a mais para aguentar essa correria. Assim está sendo minha rotina, mas tudo vale o esforço e sacrifício. Sei que Deus está preparando um ótimo futuro para minha família. Apesar das dificuldades, essa oportunidade que estou vivendo está sendo maravilhosa, porque estou fazendo novas amizades que ultrapassam as paredes da sala de aula. E estou vivenciando momentos especiais, professores divinos que não temos o que falar mal deles, muitos prestativos e atenciosos, que tiveram todo o cuidado com a sala, porque todas nós viemos de um período longo longe da escola. Portanto, para a grande maioria, está sendo um "grande retorno".
E agora é só agradecer muito a Deus por tudo que ele preparou e está preparando pra mim e para toda a turma, porque batalhamos muito para estar em sala de aula, cada dia é uma vitória! Quero agradecer também às minhas amigas Daniela Taborda e Maria Regina, porque quando estou ficando louca elas estão ao meu lado, esse trio é espetacular! Não posso deixar de lado a minha família que é a minha base, aeroporto.
Que este semestre nós, da Pedagogia PARFOR, sejamos melhores do que já fomos!
Beijos a todos!


Priscilla Gonçalves - 2º semestre 2012/2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário