sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Conquista

Tudo recomeçou no dia 3 de março de 2010, quando retomei a profissão e a creche. Não pensei que seria desse jeito, achei que seria só um trampolim até aparecer uma oportunidade melhor, já que não temos estrutura para desenvolver o trabalho correto nas creches, mas me enganei com a graça de Deus.
Então, no final de 2011, recebemos um comunicado que haveria inscrições para fazer faculdade na área da educação de graça. Não pensei duas vezes para me inscrever, e aí começou um sonho novo e uma maneira nova de pensar. E, por acreditar nessa oportunidade, hoje estou aqui escrevendo esta crônica.
Quando cheguei à faculdade, sabia que não seria fácil e que teria obstáculos a serem vencidos. E estou, justamente, neste momento, vencendo a dificuldade de escrever.

Tenho adoração por alguns professores e simpatia por outros. Facilidade em algumas matérias e dificuldades em outras, mas tenho a certeza de que, com a ajuda de todos, irei vencer mais esta etapa. Quando venci o primeiro semestre, recebi um elogio da professora Rosana Pontes que realmente eu não esperava e fiquei muito feliz!
Tenho conhecimento que se trata de uma oportunidade única e tenho que agarrá-la com unhas e dentes. Sempre escuto meu pai falando que tenho que me esforça e dar o meu máximo. É isso que eu estou fazendo! Espero que nesses 4 anos aprenda coisas não só para a vida profissional, mas para a vida pessoal também.
No 1º semestre, conheci pessoas com as quais me identifiquei muito e tenho certeza que vou levar para a vida toda. Danielle, Ângela, Andréa e eu formamos um grupo perfeito, nos entendemos muito bem desde o começo. Espero que o resto da trajetória que tenho que percorrer seja ao lado delas.

Estou otimista e sei que tudo vai dar certo, como foi no semestre passado, me esforçando cada vez mais.

Juliana Cândido Alves - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário