segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quebrando barreiras...


Tudo começou no início do mês de novembro de 2011, atendendo um telefonema da Seduc, informando que todos os funcionários da creche, que tivessem concluído o ensino médio, poderiam estar se escrevendo na Plataforma Freire para fazer faculdade de Pedagogia gratuita. Nesse momento, um sonho que já estava há muito tempo adormecido em mim despertou. Me animei, passei o recado para as outras auxiliares, mas ninguém se interessou.
No entanto, eu, fui correr atrás do meu sonho... Fiz a inscrição pela internet, então chegou a resposta que eu poderia levar a documentação para fazer a inscrição. Fiquei encantada com o Campus Don Idílio! Parecia um shopping center, fiquei com medo de me perder de tão grande que era. Foi marcada a prova classificatória para o dia vinte e seis de novembro. Fiz a prova tão nervosa com medo de não conseguir. No dia vinte e oito de novembro, saiu o resultado, passei na primeira chamada. Fiquei muito feliz! Por outro lado, fiquei com medo, sabia que iria ter que enfrentar muitas barreiras.
No dia vinte e sete de fevereiro, foi meu primeiro dia na faculdade, muito nervosa e insegura pedi para Ana Maria  (uma colega de classe) que me esperasse. Não queria chegar sozinha na sala de aula. Depois de uma semana, já estava conseguindo me enturmar. Percebi que na sala quase todos estavam no mesmo barco que eu.
Podemos contar com a compreensão de todos os professores, uns maleáveis, outros mais exigentes, mesmo porque há matéria que exige isso.
Apesar de toda a dificuldade, sobrevivi ao primeiro semestre. Sou grata aos professores e aos colegas de classe pelo apoio e compreensão.
Por um lado, fiquei triste porque a Ana Maria saiu. Ela era uma das pessoas que eu tinha mais afinidade na sala. Sou muito tímida e isso dificulta para eu fazer novas amizades.
Mas tenho fé que vou vencer todas as barreiras que virão e quando essa fase passar, tenho certeza que sentirei saudade.

Maria José Nogueira Domingues - 2º semestre 2012/2

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário