quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Superação

Falar das minhas dificuldades, dos sentimentos e, mais tarde, das vitórias...
O primeiro contato com a Universidade, a prova do vestibular, a expectativa de passar.
O momento mais feliz foi quando abri meu e-mail e li “aprovada”. Senti uma felicidade enorme. Nunca pensei que fosse capaz, pois nunca fiz um vestibular e nessa idade, com 53 anos, jamais pensei que iria regressar aos meus estudos.
Um sonho que na minha juventude não pude realizar e agora estou vivendo.
Mas, depois de toda essa alegria, veio a preocupação: "será que conseguirei atingir os objetivos propostos?"
Começa o semestre, me vejo sentada em uma sala de aula com 30 pessoas, umas diferentes das outras, e diferente de tudo que já estudei.
Coisas que ouvi falar, mas nem imaginava o que eram: seminário, mapas textuais, portfólios etc.
Senti uma grande dificuldade, havia horas que eu queria desistir, mas graças a Deus e com os professores dedicados, sempre incentivando, fui levando.
Foram muitas noites dormindo de madrugada e acordando muito cedo para cumprir os deveres, textos para serem lidos e interpretados, mas isso também me dava a certeza que valeria a pena.
Chegou o final do 1º semestre, aí veio a preocupação se alcancei a nota mínima que a universidade propunha. Quando veio a confirmação, que alivio! Consegui superar minhas limitações.
Sinto-me com mais vontade para seguir em frente pelos semestres que faltam, com garra e determinação.
Quero aqui agradecer a Deus e ao meu grande incentivador, meu marido, pois quando estava quase desistindo, ele levantava meu astral. Aos meus filhos, aos professores, pela paciência, e as minhas 3 amigas que não deixaram minha peteca cair Ana, Rosa e Cristina. Pena que a Ana teve que desistir e é por ela que vou dar tudo de mim para terminar o meu curso.

Benedita de Fátima Florindo da Silva - 2º semestre 2012/2



2º semestre par for

Nenhum comentário:

Postar um comentário