sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Minha entrada na Universidade



Sempre tive o sonho de terminar o ensino médio e entrar para a universidade. Achava tão bonito quando as pessoas diziam ser universitárias e já pensava em fazer Pedagogia, porém meus pais não tinham como pagar minha faculdade.
Quando comecei a trabalhar na área da educação, acho que Deus me iluminou e me deu esta oportunidade de conseguir uma bolsa de estudos pelo Parfor. Fiquei sabendo das inscrições, mas a princípio achei que fosse “papo furado”. Até parece que o governo iria dar algo “de graça”!
Mesmo assim me inscrevi e depois de alguns meses recebi um e-mail, segundo o qual deveria comparecer à faculdade e fazer a inscrição para o vestibular. Fiz a prova e passei, porém ainda não estava acreditando que não pagaria nada e, quando fui fazer a matrícula, perguntei para a moça da secretaria "tem certeza que não vou pagar nada para o governo, mesmo depois de formada?" Acho que sou um pouco desconfiada (rs). Depois entendi que essa bolsa tinha como finalidade formar professores qualificados para atuar na educação.
Então, chegou o esperado dia da minha entrada na universidade! Era tudo lindo e diferente, professores bons e inteligentes. Não demorou muito e logo vieram diversos trabalhos para fazer, livros para ler, apresentações e com isso vieram também o medo e a insegurança.
Perguntava-me a todo instante "e o tempo, onde está para fazer tudo isso?, será que vou dar conta de tudo?"
Tive que me organizar para cumprir com todas minhas obrigações de estudante e ainda trabalhar. Mas como em um piscar de olhos estava chegando ao fim o 1º e temível semestre e tudo deu certo.
E aqui estou enfrentado novos desafios a serem vencidos! Agora sei que com amor e fé tudo terminará bem.

Ariellen de Araujo Gois - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário