segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Meu recomeço


Quando me lembro de que há quatro anos estava impossibilitada por me encontrar com depressão e hoje estou aqui, escrevendo e dividindo esta passagem da minha vida, me sinto abençoada.
Foi um período difícil que passei, naqueles momentos imaginava que nunca mais iria ter condições de voltar a praticar a profissão que escolhi.
Dia após dia adormecia com a esperança que restava dentro de mim de que acordaria e teria ânimo de caminhar, brincar, conversar, mas isso demorou a acontecer. A única coisa que me fazia evitar de até atentar contra minha própria vida era a presença do meu filho Aydan.
Ele, todos os dias, me enchia de palavras de coragem, notas ótimas sem perder seu desempenho em nenhum momento para me agradar, rezava, mas nunca chorava, pelo menos na minha frente. Ele foi minha fortaleza, posso afirmar.
Não posso deixar de citar a minha grande mãe que também esteve sempre do meu lado, minha irmã segunda mãe, sobrinhos, primos, tios e amigos que são poucos, mas muito importantes na minha vida.
Bom, digo que recomecei quando fui em busca de JESUS, na igreja católica, Consegui minha cura com bastante força de vontade que, no momento, foi primordial. Quando me vi em condições de voltar para as atividades profissionais, só precisava de uma oportunidade.
E esse dia chegou quando minha madrinha me ligou e perguntou se eu estava trabalhando, e assim me indicou para ser auxiliar de creche em São Vicente, de onde a sobrinha dela é madrinha. Então, no dia 06 de abril de 2011, recomecei a todo vapor.
Não imaginava que estava pronta novamente a ponto de cuidar de uma sala com 20 crianças sozinha, no entanto, com muita competência obtive grande êxito.
Entretanto, o recomeço não parava por aí, ainda chegou a oportunidade de prestar o vestibular e passar em Pedagogia na UNISANTOS. Minha vida se encheu de bênçãos e hoje já estou no segundo semestre com muita garra e determinação. Conheci várias pessoas legais e suas histórias de vida, professores de primeira classe, nos passando o que de melhor eles têm. A princípio um pouco apavorante, mas agora já sinto que conheci amigos para o resto da vida.
Os professores conversam, tiram dúvidas, esclarecem e até dividem com a gente situações da vida corriqueira.
Estou focada em aprender para conseguir futuras colocações na vida, agradeço a Deus, a minha fé, e a todos que acreditaram em mim e estão comigo até hoje, neste meu recomeço.


Gisele Madureira - 2º semestre 2012/2


Um comentário:

  1. Minha rainha , meu orgulho.Sempre me surpreendendo com as tuas palavras.Eu vivi essa história contigo e vou estar aqui ao teu lado sempre que precisar do meu carinho e do meu amor.

    ResponderExcluir