quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Minha vida Universitária

O meu primeiro dia na faculdade foi inesquecível! Conheci várias pessoas, professores maravilhosos. Mas quando se iniciaram as aulas, meu Deus!
Pensei que os professores estavam falando grego. Um vocabulário que não conhecia, mas que admirava. Pensei "o que eu tô fazendo aqui?" Com o tempo eu me acostumei com aquele ambiente tão formal, onde jamais pensei em estar.
Não acreditava muito nas minhas escolhas. No entanto, só estava começando, até que tive minha primeira apresentação. É que eu tenho uma certa dificuldade em falar em público.
E de uma hora para outra, lá estava eu no meio de tanta gente que até uns dias atrás nem sonhava em conhecer. Tinha que falar para aquela multidão me olhando. O que será que estão pensando de mim, não tenho a menor ideia!
À medida que os grupos se apresentavam eu mais nervosa ficava. Comecei a tremer, o coração batendo forte, até que chegou minha vez. Pensei "e agora? o que eu faço?" Minha voz saiu trêmula, gaguejei, esqueci do conteúdo. Até que dei uma parada, respirei fundo e consegui terminar. Meus colegas aplaudiram o grupo.
Mas vou falar uma coisa: espero superar essa minha dificuldade, porque amarelar em uma hora tão importante como essa é um pouco complicado!
Eu nunca vi! Uma estudante de Pedagogia cuja ferramenta de trabalho é a voz com dificuldades em falar em publico! É um pouco contraditório, não acham? Espero superar essa minha dificuldade para que consiga concluir o curso com aprendizado e com uma história de superação para contar para os meus alunos.

Claudenice Gomes - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário