sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Primeiros passos...

Tudo começou quando a dirigente da creche chegou de uma reunião, e falou: "Meninas! tenho uma ótima notícia
para vocês. Vocês ganharam uma bolsa de estudo para fazer uma faculdade de Pedagogia."

A princípio, a notícia era meio desencontrada e não sabíamos ao certo se era on line ou presencial.
Aquela notícia me deixou tão feliz e sem reação ao mesmo tempo. Logo falei para mim mesma: "será que o meu sonho vai se cumprir?"

Após alguns dias, fiz a minha inscrição, mas o medo tomou conta de mim, porque tinha que fazer o vestibular, e havia muitas pessoas inscritas, para poucas vagas. Fiz a prova e saí desanimada, triste, sem esperanças nenhuma, e a ansiedade tomou conta de mim, até o dia do resultado...
Esse dia tão esperado chegou, e logo quando vi o meu nome, nossa como eu chorei! Um sentimento de sonho realizado, logo veio na minha mente o que minha mãe sempre me falava: "não desista dos seus sonhos, o que tiver que ser será". E ainda mais que minha felicidade foi em triplicada, porque minhas amigas de trabalho passaram também. Pude ver nos rostos delas a felicidade e a concretização de um sonho que se tornava realidade.
Minha primeira semana na faculdade foi uma mistura de emoções, alegria, medo, receio, pensei: "será que vou conseguir?" Mas, graças a Deus, Ele me enviou pessoas como Juliana, Gisele, Lucilene, Andrea e Angela, para fazerem parte do meu grupo e assim tudo fluiu bem.
Há uma frase da professora Beth do 1º semestre que marcou muito a minha iniciação na vida acadêmica, que se a gente organizasse o nosso tempo, iríamos conseguir realizar tudo, mas tínhamos que nos organizar. E é isso que tenho feito e está dando muito certo.

Estou feliz na profissão que escolhi e tenho certeza que vou conseguir vencer, e todo esse esforço vai valer a pena.
Que Deus abençoe a todos...


Danielle Monteiro - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário