quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Universidade, minha nova ralidade

Sempre sonhei em vir para a universidade, tantos sonhos, medos e anseios misturados. Uma loucura total! Tive que achar um espaço grande na minha pequena agenda. Conciliar serviço, filhos, casa, deveres, Universidade e seu novo universo a minha frente.
Meu Deus, acho que vou desistir! Sentia-me (e às vezes, sinto-me) uma burra, não entendo nada, tudo tão difícil... e tão pouca compreensão! Pensei até em desistir, mas o carinho de poucos e as palavras de uma professora (Marina) mudaram as ideias que gritavam em minha mente.
Ainda bem... mas, eu já devia saber que no magistério tudo é luta, é mudanças. E tudo junto coopera pra o meu crescimento. O ano de 2012 foi marcado por tantas mudanças: pessoas vêm, pessoas vão... decisões (sim ou não), quanta pressão! Tantas coisas para aprender em tão pouco tempo! Quanta coisa mudou desde o meu magistério! 10 anos se passaram e, hoje, estou na Universidade. É um novo ambiente e tenho que me tornar camaleão e me adaptar a esse universo novo, bem real que está a minha frente, dizendo que eu posso ser aquilo que sonhei, que eu posso chegar onde eu planejei... que eu posso... e posso muito mais... pois nesse caminho, eu penso que estou só, mas tem gente me guiando, me conduzindo, dando-me a direção certa. Me ensinado a pescar, (às vezes, treinando a própria paciência), ao invés de dar o peixe. É outubro e falta pouco para o ano acabar... entrarmos de férias... recarregarmos as baterias... para esse novo ano que começa... e saber que tudo pode parecer difícil, mas nada... NADA MESMO... é impossível. Valeu a pena conhecer esse mundo novo! Cheio de possibilidades.

Daniela Martins - 2º semestre 2012/2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário