quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Luta e persistência

Olá pessoal! Foi uma semana muito difícil para mim, pois meu esposo ficou adoentado, deixei de ir para a universidade, perdendo conteúdos importantes para as provas finais... quando a professora me pediu para eu escrever mais uma crônica! 
No começo, fiquei pensando sobre o que escrever. Aí me lembrei de tudo o que ocorreu na minha vida, até hoje. Foi muito difícil chegar até aqui, passei por muitos obstáculos com o meu esposo. Muitas vezes, ele não entendia que eu não poderia sair, porque não tinha tempo, em virtude dos trabalhos acadêmicos.
Por muitas ocasiões, as pessoas olharam para mim com olhares diferentes e julgaram-me sem mesmo me conhecer. Encontrei isso na universidade. Pessoas que diziam serem minhas amigas e, ao mesmo tempo, falavam de mim pelas costas. Acho que nem todo mundo deveria pensar dessa maneira tão ridícula.! No entanto, o ser humano hoje é assim, fazer o quê?
Eu me acho uma pessoa verdadeira, meiga e muito amiga, um pouco expansiva, mas, no fundo, tímida.
Não posso falar só das pessoas que me decepcionaram, porque também tive pessoas maravilhosas que me apoiaram.
Espero alcançar todos os meus objetivos no ano de 2013, tendo um bom desempenho no curso, bem como enfrentando todas as barreiras que possam prejudicar o meu propósito de ser uma pedagoga de excelência.

Em breve, todos verão o meu trabalho sendo reconhecido, principalmente, os que me apontaram o dedo falando que eu não era capaz. Entretanto, esses que falaram mal de mim foram aqueles que me deram mais coragem para não desistir. Sei que enfrentarei situações difíceis em minha caminhada, mas sei também que vencerei todas elas.
Esta jornada só está no começo, porque ainda há mais três anos de luta, batalha e muitos degraus que terei que subir para chegar onde almejo: ser uma professora competente e dedicada, e, acima de tudo, respeitar o meu semelhante.

Estela Aparecida Vieira de Jesus - 2º semestre 2012/2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário