quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Meu eterno e mais valioso presente de aniversário!

Já tinha 28 anos, trabalhava como secretária executiva, quando surgiu um curso na Praia Grande de programador de computação, Basic I e II. Resolvi fazer, pois, para minha profissão, naquele momento, era benéfico, tanto do lado do conhecimento, como do financeiro. Naquela época eu morava e trabalhava em Santos, hoje moro em Praia Grande.
Comecei a namorar o Luiz, em 1986, na época do Plano Sarney (ex presidente do país). Ele foi meu professor de Informática. Entre namoro e noivado, levamos onze anos até que, em março de 1997, resolvemos morar juntos, embora os dois fôssemos solteiros. Essa minha decisão deixou meu pai muito triste.

Logo, entretanto, a tristeza foi esquecida, quando no almoço de aniversário do Luiz, em julho, anunciei que estava grávida. A alegria foi total de ambos os lados.
Nessa época já morava na cidade São Vicente, perto do 2º BC - Batalhão de Caçadores do Exército.

Como eu trabalhava em Santos, decidi fazer o pré-natal em Santos mesmo, na policlínica do Marapé.
Devido a minha idade e estar um pouco acima do peso, a médica considerou ser uma gravidez de auto risco e, com isso, a minha gestação foi cercada de cuidados e regime alimentar.
Durante a gestação, tive alguns problemas familiares, que consegui contornar, graças ao meu marido. Minha mãe sofreu um 2º AVC (acidente cardiovascular), mas Deus me deu forças para superar toda e qualquer situação que pudesse vir a pôr em risco minha gestação.
Nessa época, por conta de fazer o Magistério, já não trabalhava mais no escritório. Tinha virado manicure em um salão em Santos, só parei de trabalhar uns dias antes do meu bebê nascer.

Chegou final de fevereiro. Quase todos os dias ia para a maternidade e voltava. Alarme falso! Assim foi, até que, em dois de março, de 1998, depois de 16 horas de trabalho de parto, veio ao mundo o meu príncipe herdeiro. Nasceu com 50 cm. e 4,5kg, sorrindo para o mundo e para o médico!
Meu tesouro nasceu vinte e quatro dias antes do meu aniversário como um presente de Deus, que ele é. Isso na melhor fase da mulher, aos 40 anos!
Meu eterno e mais valioso presente de aniversário hoje já tem 14 anos. Só tenho do que me orgulhar, excelente filho, ótimo aluno, grande companheiro...
Obrigada Deus por ter me dado a família que possuo, eles são meu esteio meu mundo!!!!

Vera Lúcia Salvador Morgado -

4º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário