quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Eu, autora

Meu Deus! O que dizer de mim como autora... Ainda mais de crônicas! Foi difícil entender o propósito das coisas, dos tempos, dos assuntos envolvidos, da realidade e da diversidade de palavras. Senti muita dificuldade para elaborar textos, assim como estou sentindo ao escrever este, e perceber como o olhar humano é tão carinhoso e agressivo ao mesmo tempo, quando se analisa um texto, seja ele de qualquer espécie.
Acho que faltou tempo para a dedicação necessária e criatividade para tais conclusões! É muito fácil falar, difícil foi me expressar em palavras e “ tocar” o coração da professora, ou fazê-la entender a mensagem, a ideia, tantas vezes reescrita... e não dita de forma coerente e consistente... ou tão absurdamente atraente, pois acho que seria mais fácil chamar a atenção do Brad Pitt do que a do professor... que as vezes é tão severo ao analisar o texto, sem querer saber o seu contexto e produção. Não sei mais o que escrever, não quero encher lingüiça... quero ser objetiva, clara com o leitor e mostrar que tudo pode ser belo, notório e eficaz quando nos colocamos no lugar do outro. Como é difícil nos expressar usando as palavras, tantos cuidados! Mas, interessante, pois nos ensina a sermos criativos e irmos atrás... além das nossas expectativas.
Eu posso ser uma autora melhor... mas, preciso de tempo, respeitar o processo de aprendizagem que nos molda a cada dia e perceber os pequenos detalhes que nos dirige nessa estrada chamada Mundo das Ideias.

Daniela Martins - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário