sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O retorno

É com grande alegria que retornamos às aulas com as alunas do 3º semestre do curso de Pedagogia (PARFOR), na UniSantos.
Como um presente de acolhida, ofereço a vocês este lindo poema e o desejo de que todas se tornem loucas, idealistas e determinadas pedagogas:


Segunda Canção do Peregrino
Guilherme de Almeida

Vencido, exausto, quase morto,
cortei um galho do teu horto
e dele fiz o meu bordão.

Foi minha vista e foi meu tacto:
constantemente foi o pacto
que fez comigo a escuridão.

Pois nem fantasmas, nem torrentes,
nem salteadores, nem serpentes
prevaleceram no meu chão.

Somente os homens, que me viam
passar sozinho, riam, riam,
riam, não sei por que razão.

Mas, certa vez, parei um pouco,
e ouvi gritar: - “Aí vem o louco
que leva uma árvore na mão!”

E, erguendo o olhar, vi folhas, flores,
pássaros, frutos, luzes, cores…
– Tinha florido o meu bordão.

  
Profa. Rosana Pontes 
1ª aula de Educação e Linguagem I, em 05/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário