quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Um livro que tocou meu coração


E lá vamos nós, retomar o hábito da escrita...
Quando me foi pedido para escrever sobre um livro que me tocou, eu revirei a minha casa, procurei em muitos lugares, prateleiras, armários, caixas e sacolas, onde guardo meu material de trabalho, mas não encontrei o que procurava.... Nenhum rastro, pista ou dica de onde estava o meu tesouro perdido! Então, fui a procura de um terceiro livro que marcou a minha vida, foi um dos primeiros que eu li sozinha.
Um velho conhecido de muitas professoras e crianças, principalmente as nascidas na década de oitenta. Chama-se O Bichinho da Maçã. Autor, nosso conhecido e querido Ziraldo. Essa história me remete a momentos muito preciosos da minha vida. A segunda série foi o ano que eu mais gostei na escola, o ano de minha festa de aniversário favorita, e o primeiro livro com muitas letras a serem lidas, acompanhado com a felicidade de assistir depois de lido a Peça do Bichinho da Maçã!!! 
Foi algo incrível para mim, assistir a um personagem que adorava, mas em uma proporção gigantesca! Até tirei foto! Um acontecimento que guardo em memória na caixinha de recordações especiais! Momentos lindos que vivi ao lado de meus pais, e, principalmente, ao lado de minha mãe que sempre me incentivou muito a leitura!!
Mas aqueles livros que me refiro no começo, o meu tesouro perdido, são os verdadeiros livros da minha infância! Lidos para mim muitas e muitas vezes, noites e noites seguidas. O nome deles é O Burrinho Pipoca e A Joaninha Jô. Esses sim ficaram sem capa, as folhas estavam coladas com durex, mas me lembro de cada imagem estampada em suas páginas. Sinto a história em minha mente, uma pena terem se perdido no tempo!  E o que mais me emociona ao me lembrar deles é do amor com que a minha mãe contava as histórias para mim! Saudade de quem nos deixa deveria ser como um livro que gostamos muito da história, só pegar para ler de novo que a saudade passa. Uma pena não ser assim com a minha amada mãe!


Daniela Taborda - 3º semestre 2013/1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário