segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Amei esse livro e o recomendo a todos!


O Ratinho, O Morango vermelho maduro e O Grande Urso Esfomeado. De tantos outros livros que leio, tanto na minha sala de aula, quanto em casa para minhas filhas, nos últimos meses, o que me encantou mais foi esse. Escrito por Don e Audrey Wood, traduzido por Gilda de Aquino, ilustrado por Don Wood. Pertence à coleção Itaú de livros infantis que sempre recebo em minha casa.
Ele tem uma ilustração lindíssima que já por si só conta toda a história.
A esperteza de um Ratinho pequeno em saciar sua fome antes que o Grande Urso esfomeado (força do gigante) pegasse seu Morango maduro e vermelho.
A agilidade do ratinho em colher seu Morango vermelho e maduro e leva-lo para casa, antes do Urso esfomeado, que sentia o aroma dos morangos a quilômetros de distância chegasse. 
Não importava onde estava escondido, guardado ou disfarçado, o Grande Urso esfomeado o encontraria.
O Ratinho encontrou uma boa maneira de proteger seu Morango vermelho e maduro do Urso esfomeado. Ele dividiu o morango em duas partes para o ratinho e a outra para o interlocutor oculto, mais esperto ainda do que o rato, que convence o ratinho a dividir o morango com ele (interagindo com a história).
"Assim o Grande Urso esfomeado jamais comerá esse morango vermelho e maduro".
Eu gostei desse livro porque achei de fácil entendimento para as crianças da faixa etária com as quais trabalho (2 e 3 anos) com uma narrativa curta e parcitipativa.
Além deste, os autores têm ainda “A Casa sonolenta”, “Meus Porquinhos” entre outros. Audrey Wood utiliza o meio da Literatura infantil para praticar as linguagens da arte, música, teatro, dança e escrita. Suas obras criam uma sensação de imaginação e emoção. O ilustrador Don Wood é seu marido e ilustra quase todos seus livros.

Priscilla Carvalho Gonçalves - 3º semestre 2013/1


Nenhum comentário:

Postar um comentário