domingo, 24 de junho de 2012

Reta final do quarto semestre: Quanto tempo falta?

Uma das coisas que aprendi durante este quarto semestre é que nem tudo que parece ser realmente é, principalmente depois de todo o conteúdo e conhecimento sobre artes e imagens que adquirimos no livro de Neiva Júnior, “A imagem”. Por que estou dizendo isto? É porque uma das coisas que tem uma preciosidade ímpar em nossas vidas é o tempo! Esse tempo nos traz o passado, o presente e o futuro. E mesmo já podendo olhar alguns dias à frente, sabendo que, com relação à disciplina de Educação e Linguagem, estamos encerrando os trabalhos a serem avaliados, para outras disciplinas ainda temos provas e trabalhos a serem concluídos.
Então, mais alguns dias de idas e voltas à nossa sala de "ativação neuronal", como diz nossa querida professora, referindo-se ao momento que estamos pensando e formulando novas ideias. No entanto, aprendi mais uma linda palavra que foi colocada em um dos capítulos do livro: a “perspectiva”. E compreendi que a perspectiva cria um olhar reto, em direção para frente. É com essa perspectiva positiva que posso ver e dizer que estou chegando ao fim deste semestre e ao meio da realização de um grande sonho.
E quanto especificamente a esta disciplina e à Educadora que a conduziu e a conduz, eu digo "nossa!" Que diferença quando olhamos as pessoas e vemos o que elas realmente são em sua imagem interior. E tudo que ela passa nos traz tranquilidade, em suas palavras mansas, faz parecer que tudo que vem é fácil e nada é impossível. Seu jeito de falar faz parecer que todos os conteúdos cairão como água no calor, refrescando nossa cabeça e mente, molhando a garganta seca num momento de sede. UFA! Não é exagero, pois foi graças a essa paciência e compreensão da professora que consegui prosseguir com as outras disciplinas, neste semestre, pois todo obstáculos é superado em nós, mas um que é quase mais valioso do que o tempo é nossa saúde. É aí que vemos o quanto é importante sermos compreendidas e o valor que devemos dar a cada momento de nossas vida e às pessoas que estão a nossa volta. É isso que fica para mim deste semestre que se encerra. Palavras-chave que levarei para todos os semestres que se seguem: “perspectiva, tempo, imagem a partir de um novo olhar".

Maria Aparecida Lopes Pacheco - 4º semestre/manhã/2012-1







Nenhum comentário:

Postar um comentário