Antes mesmo de terminar os primeiros passos educacionais tive minhas primeiras impressões sobre meu futuro em âmbito escolar. Certamente, muitas definições foram se modificando ao longo do tempo, mas sonho é sonho e quando alcançado desencadeia novas expectativas.
Em um primeiro momento, é interessante relatar que a euforia toma conta das sensações mais diversas no meu interior, pode até ser considerado como subjetivo, mas para mim é concreto, eu estava lá, ingressando na faculdade, cheia de expectativas, podia até visualizar o futuro.
O início de uma longa caminhada, e eu acreditando que o começo se iniciava antes mesmo desse momento. Acreditar em um sonho é muito mais que sonhar, e é, nesse sentindo, que eu desafio as minhas próprias limitações, pois já percebi que, para o meu sonho se tornar realidade, dependerá mais de mim do que dos que estão a minha volta. Sei exatamente do que preciso, mas nem sempre consigo seguir pelo caminho correto.
O mundo não pára, as novelas serão sequenciadas, os programas em família terão o seu valor, a família, os pais, os filhos, amigos e até os inimigos deverão apoiar esse momento. O apoio nem sempre vem representado por flores, mas é preciso força para a superação, a realização que, como naqueles primeiros momentos, se faz a cada dia, a mais bonita entre todas. E, dessa forma, concluir é o objetivo mais profundo de todos e chego à conclusão de que iniciar nem foi tão gratificante assim, logo, percebo que a continuidade, o vencer e a força devem me envolver a todo o momento para que meus pensamentos e a minha vontade me orientem rumo a grandes expectativas futuras. E quem sabe, ou melhor, eu sei que as visualizações que um dia foram sonhadas, se tornem todas realidade. De acordo com a minha realidade!
Sara Maria - 4º semestre/tarde/2012-1
Nenhum comentário:
Postar um comentário