Agora com a cabeça mais calma, vejo como é verdadeiro o que dizem: “No final tudo dá certo e, se não deu, é porque ainda não é o final”. No começo tudo que nos apresentavam pareciam "bichos de sete cabeças", mas, com o decorrer da nossa trajetória, vemos que somos capazes de tudo.
Lembro-me de quando ingressamos no curso universitário, parecíamos peixes fora da água e agora até documentários estamos fazendo de olhos fechados (rsrsrs eu que o diga rsrsrs), e, com toda convicção do mundo, sei que se nos esforçarmos, somos capazes de tudo, até mesmo de pôr nossos pensamentos mais profundos para fora sem prejudicar ninguém.
Quando nos foi proposto fazer um documentário foi um desespero, qual o assunto mais interessante? A princípio, pensamos em fazer sobre um tema que foi um sucesso lá na unidade em que trabalhamos. Só que, como houve contratempos, tivemos que mudar de assunto, foi quando tivemos a ideia de relatar sobre o PARFOR e as perspectivas de seus alunos. Entre muitas ideias e sugestões, começamos a conversar com as colegas e filmar depoimentos engraçados e outros emocionantes e, já no final, surgiu a última ideia que era a de colocar uma filmagem da primeira oficina pedagógica que a nossa turma do quarto semestre do curso de Pedagogia preparou e apresentou na IV Jornada de Educação, em 11/05/2012: Danças Circulares.
Com relação à oficina, foi um sucesso! Todas as alunas se divertiram em apresentar e as alunas que assistiram curtiram muito. Finalmente, quando chegou a hora de apresentar nosso documentário, ficamos muito emocionadas, pois ali nascia um filho querido. Entre muitas dores e alegria, nasceu e foi uma grande vitória para todas nós, produtoras deste lindo documentário: “ALUNOS, PROFESSORES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS”. E, para concluir, quem se interessar pode admirar nossa mais nova obra prima, clicando os dois links abaixo.
Corina Freitas Santos - 4º semestre/tarde/2012/1
Nenhum comentário:
Postar um comentário