Na verdade, eu fui descoberta. Fui colocada em teste, uma prova de fogo. E olha que estou pegando gosto pela coisa!!!
Bom, na verdade, tudo começou no primeiro semestre da faculdade, na disciplina Instrumentação da Língua Portuguesa I, quando a professora Rosana Pontes começou com suas invenções, citações, produções, nossa, eu achei aquilo super difícil. Eu não sabia o que estava por vir, de repente... Chegaram os seminários!!! Com textos complexos e de difícil compreensão, mas o primeiro desafio de produção foi um resumo acadêmico. Isso era tudo, uma preparação para a verdadeira produção textual... um artigo. Meu Deus o que é isso? Eu tenho capacidade de escrever um artigo? Só o nome já me dava medo. Como começar? Por onde começar? O que pesquisar? O que escrever?
De repente, me vi em uma situação totalmente nova e sem saber o que fazer. Portanto, resolvi começar e para minha surpresa o texto começou a fluir. Não posso negar e até agradecer a ajuda e insistência da professora Rosana. Quando mandei meu texto para uma primeira análise da professora, para a minha surpresa, fui elogiada. Claro que ela fez várias intervenções e auxiliou o caminho a seguir. Porém, a estrutura em si e a ideia foi mantida. Após as devidas correções, estava lá meu primeiro artigo. Que orgulho!!! Só quem faz pode sentir.
Achei que já tinha passado pelo susto quando aí vem a surpresa... Vamos escrever outro artigo! O que? Já não fizemos? Outra vez? Sim, outra vez. Então, vamos lá. Este sim, escrevi com prazer, sem medo, o texto fluiu com uma facilidade. O que o primeiro levei um bom tempo (mais de uma semana), este escrevi em dois dias. E para minha surpresa, mais uma vez, fui elogiadíssima pela professora, esta que quase não precisou mexer em meu texto, foram pouquíssimas intervenções.
Agora, estou eu aqui, escrevendo crônicas, e posso dizer que sinto um imenso prazer em fazê-las. Ah! E tudo começou com um tal de diário de bordo, que olha foi uma satisfação escrever, um desabafo, um amigo que tudo sabia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário