Uma propaganda na TV, na qual pessoas estão com
caixas nas cabeças e o slogan era “pense fora da caixinha”, me fez refletir
sobre como estamos condicionados a tudo na vida.
Quem nunca olhou para uma comida e disse que
não gostava, sem mesmo sequer provar? Ou talvez olhar para alguém e achar que o
Santo não batia? Ou criticou pessoas que vestem
fora dos padrões?
Gente! Somos seres humanos! E talvez, por
genética ou não, estamos condicionados a “pensar dentro da caixinha”, “termo da
moda para definir as limitações de alcance do nosso pensamento”.
Creio que este termo seja para traduzir o que o mundo está precisando e que cada
um deve buscar: inovação.
Vamos sair da caixinha!
E isto exige uma abertura mental, e que, principalmente na educação, por
onde tudo começa, haja uma colaboração entre as pessoas, uma visão
multidisciplinar e, principalmente, disposição para fazer acontecer.
Às vezes, as ideias não são aceitas facilmente, por mais simples que
sejam, mas mesmo assim devemos lutar por nossas ideias.
Sempre haverá aqueles que preferem continuar a “pensar dentro da
caixinha”, por comodidade. São como melancias quadradas que crescem, desde sementinhas, dentro de caixas. Mas observem que
isto foi uma solução de agricultores japoneses para obterem mais espaço nas
prateleiras de supermercados.
Então, não seja uma melancia, saia da prateleira, ocupe seu
espaço, PENSE FORA DA CAIXINHA! Faça a diferença!
Rosemary Franceloso - 4º semestre
Rosemary Franceloso - 4º semestre
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário